Image and video hosting by TinyPic
2

Saudade apertando...

“Era saudade, sim, eu pude dar nome quando tocou o meu instante com mãos de surpresa e me convidou pra sentir. Eu deixei que crescesse, que expandisse seus ramos, que florisse com calma, sem tentar adiá-la ou entretê-la, essas coisas que às vezes a gente tenta fazer com saudade que machuca, e vez ou outra até consegue.
Mas aquela, eu pressenti pela melodia do perfume que emanava, aquela não tinha a mínima intenção de ferir. Aquela não saberia, ainda que tentasse. Aquela, eu sei, não tentaria.”


Hoje, no colégio, teve uma homenagem pelo dia dos professores.

Apesar de, já há algum tempo, estar consciente da parte ruim que envolve o terceiro e último ano do Ensino Médio, hoje parece que levei uma “sacudida”. Foi como se, de repente, tivesse despertado e “boom”: o ano está acabando.

Embora já venha tentando me preparar para as despedias todas, hoje tive a real sensação de que vai acabar, experimentei um pouquinho da dor que vou sentir quando for pra valer, e digo: não gostei nem um pouco! Acho que não sei lidar com isso... e preciso correr para aprender! :S

Alguém tem noção do que é estar em um colégio há 11 anos? Da saudade absurda que eu sou sentir de tudo? Do lugar em si! Das bobeiras todas! Das aulas! DAS PESSOAS! Eu passei mais tempo da minha vida lá, convivi mais com eles (professores, alunos, coordenadores, funcionários em geral) do que com a minha própria família.

Confesso, vim pra casa com o coração muito, muito apertado. Pensando em tudo que os professores, principalmente, falaram. Nas fofurices todas *-----* kkk

Vou morrer de saudaaaades!


Abaixo o poema que uma amiga, também aluna, escreveu e recitou hoje.

“Tu tens o dom de ensinar,
Tu tens o carinho e a paciência,
Virando a noite pro dia,
Formulando testes e provas.
O que seria do mundo sem vós?
Seres da inteligência e sabedoria.
Que nos ensinam todo santo dia,
As broncas nos fazem crescer,
As notas podem ser baixas ou altas,
Não importa, tudo isso nos faz aprender e viver.
Eu só tenho que agradecer a vocês.
Obrigada!!!”


[ Déborah Rebelo Bezerril ]


Algumas fotos (favor ignorar a minha cara de choro, kkk):

“E ao terceiro ano, nessa nova jornada, sejam muito felizes e obrigada!”


“O grande presente que eu levo, de todo esse tempo de profissão, são os meus alunos.”


“Eu agradeço, de coração aberto, o carinho de vocês. Porque eu sei que é verdadeiro.”


“É um privilégio entrar nas salas e ver os rostinhos de vocês, todos os dias.”

2 comentários:

Carina Cerqueira disse...

Eu já tive tanta vontade de bater na saudade, mas foi em um momento de loucura, essa minha maluquice. rsrs. A saudade, justamente ela, nos recorda inúmeros momentos felizes. Justamente ela, faz recordarmos depois de muiiiiiiito tempo, o que queremos reviver.

Uma vez eu li que "saudade é o amor que fica". E sempre fica muito amor quando vivemos felizes. Como diz a sábia, Ana Jácomo: "Mas lembrava com nitidez do que sentiu e contou que toda vez que lembrava instantaneamente sorria, como se vivesse de novo."

A relação que vocês criaram com os professores é algo único, flor! E vão levar pra sempre!

Um beeijo enorme, linda!

Tudo lindo por aqui! Fazendo jus à dona! :p

Anônimo disse...

Tão bom ver o amor transbordar! Muito linda a sua relação com todos esses seres tão essenciais pra nosssa vida! Beijos minha linda ♥ - Waysi *_*

Postar um comentário